Paloma (Paolla Oliveira) vai descobrir as verdadeiras intenções de Aline (Vanessa Giácomo) e corre para desmascará-la para César (Antonio Fagundes). A médica vai ao banco e o gerente conta a ela que Aline tem transferido o dinheiro do pai para uma conta no exterior. "Mas ele tem resgatado investimentos e a esposa dele vem transferindo altas quantias pra uma conta que ela abriu no exterior. E já jogou boa parte dos investimentos nessa conta. Ela ter as senhas seria até normal, porque eu sei que o doutor César ficou cego. Mas o banco tem uma política de transferências pela internet. Nunca aceitamos uma transferência acima de uma determinada quantia. A não ser pra conta do próprio titular. Mas as transferências são feitas dos investimentos do doutor César pra conta corrente dele. E então... caem os cheques.O doutor César tem soltado muitos cheques, de valores bem expressivos", fala o gerente, que afirma que o médico não tem quase mais saldo no banco. 

Paloma, então, decide ir à casa do pai contar o que descobriu. Só que a médica dá um tremendo azar. É que nesse mesmo dia, Aline leva César a um falso banco para falar com um falso gerente. Ela faz isso a pedido do marido, que quer saber como estão os seus investimentos. Sendo assim, César diz à filha que ela está fazendo intriga. "O  supervisor me recebeu numa sala privê, como um cliente do meu porte deve ser recebido. Ele leu um por um todos os meus investimentos, inclusive as entradas referentes aos lucros do hospital, que parecem que este mês foram até boas. Ah, você continua querendo me indispor com a Aline. Paloma, eu acho melhor você ir embora", fala César, que expulsa a moça de sua casa.

Bruno (Malvino Salvador) aconselha a mulher a não desistir. "A gente precisa saber se a Aline tá botando as mãos nos imóveis do meu pai. Você tem facilidade pra verificar, não tem?", pergunta Paloma ao marido. "Tenho. Se ela tiver feito isso recentemente, fica mais difícil. Mesmo assim, é possível. Você tá certa, Paloma, é um bom jeito de pegar a Aline", responde Bruno. E dessa vez o casal tem sorte. Aline e Ninho (Juliano Cazarré) vão a um cartório com Jonas (João Cunha) passar alguns imóveis do César para o nome dela. " Eu não te entendo, você podia ter passado uma pá de imóveis pro teu nome. Ficou na mixaria", diz Ninho para a amante. "Dez por cento do que o César tem não é mixaria. E mesmo assim eu me arrisquei. Aquele advogado que a gente arrumou tava desconfiado. Se eu insistisse em passar tudo, ele ia arrumar problema", explica Aline, que diz que tem um plano: "Procurar outros advogados pra ir passando tudo que a gente puder do patrimônio do César pras nossas mãos. Mas de pouco em pouco, pra nenhum advogado desconfiar".

A médica procura Lutero (Ary Fontoura) e conta o que descobriu. O cirurgião oferece apoio a Paloma e eles decidem ir até a casa desmascarar a ex-secretária. "A Aline já me avisou que você estava aqui, Paloma, eu estava esperando se pronunciar. Então, qual o motivo da sua visita agora? Veio me intrigar com a Aline de novo?", pergunta César. Sem nem pensar duas vezes, a médica dispara: "Eu não vim intrigar. Vim te falar uma coisa muito séria. Você sabia que a Aline transferiu várias propriedades suas, pai. Não uma só, mas várias...pro nome dela. A Aline tá roubando tudo que você tem!". César, claro, fica chocado e Aline desesperada.
Extra