Inscrições serão abertas na segunda-feira (23). Carga horária é de 16 horas semanais e remuneração de R$ 50 a hora/aula.


O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abrrirá inscrições para a seleção de professor bolsista, na modalidade cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico e Emprego), na segunda-feira (23). O interessados terão até o dia 7 de outubro para se candidatar. A carga horária semanal é de 16 horas e a remuneração por hora/auça é R$ 50.

Serão oferecidas 212 vagas para profissionais de várias áreas que vão ensinar nos seguintes cursos: agricultor familiar, auxiliar de pedreiro e confeiteiro, preparador de doces e conservas, forragicultor, agricultor orgânico, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de computador, recepcionista, agente de informações turísticas, inglês básico, laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro e agricultor agroflorestal. O professores selecionados vão atuar nos campi como o de Catu, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Uruçuca ou na Unidade Remota Salvador.
Para se increver na seleção, o candidato deve ter nível técnico e/ou superior na área específica do módulo. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet, com o preenchimento d euma ficha que deve ser encaminhanda com cópias de documentos comprobatórios para a Reitoria do IF Baiano, no bairro Imbuí, em Salvador. O edital da seleção está disponível no site do IF Baiano.